Entre os 38 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) da PUC-Campinas com inscrições abertas, até 17 de fevereiro, oito são da área de saúde e têm como principais objetivos aprofundar conhecimentos em habilidades específicas e ampliar as oportunidades de trabalho.

Três são voltados para formados em Enfermagem, quatro são para Fisioterapia e um para Odontologia. Informações completas sobre cada um deles podem ser obtidas no Portal PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br), no link Pós-Graduação. As inscrições também são feitas pelo próprio portal. As aulas ocorrerão no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama, Campinas/SP), onde fica o Hospital e Maternidade Celso Pierro e as instalações dos cursos de saúde da PUC-Campinas

Na área de Enfermagem, são estes os cursos com inscrições abertas: Enfermagem em Atendimento Pré-Hospitalar, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva e Gestão em Enfermagem.

O curso de Enfermagem em Atendimento Pré-Hospitalar é coordenado pela professora Maria de Lourdes Cestari Pierucci. As aulas ocorrerão, quinzenalmente, às sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (integral). A carga horária é de 374 horas e terá a duração de três semestres.

Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva é coordenado pela professora Carmem Elisa Vilallobos Tapia. As aulas serão às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (matutino), durante dois semestres e a carga horária é de 374 horas.

Gestão em Enfermagem é coordenado pela professora Sueli de Fátima Sampaio. As aulas ocorrerão às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (matutino), durante dois semestres e a carga horária é de 374 horas.

Quatro especializações em Fisioterapia

Os profissionais da área de Fisioterapia podem optar pelos seguintes cursos de especialização: Fisioterapia Hospitalar; Fisioterapia Neurofuncional; Fisioterapia Respiratória Intensiva; e Piscina Terapêutica.

O curso de Fisioterapia Hospitalar é coordenado pela professora Rosmari Aparecida Rosa Almeida de Oliveira e terá duração de dois semestres, somando 1.200 horas. As aulas serão às terças e sextas-feiras (matutino).

Fisioterapia Neurofuncional é coordenado pela professora Regina Turolla de Souza. Terá duração de dois semestres e 360 horas. As aulas serão às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (integral).

Fisioterapia Respiratória Intensiva é coordenado pela professora Rosmari Aparecida Rosa Almeida de Oliveira. A duração é de dois semestres e a carga horária de 425 horas. As aulas serão às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (matutino).

Piscina Terapêutica tem a professora Maria Auxiliadora de Oliveira Rodrigues como coordenadora. A duração é de dois semestres e a carga horária é de 412 horas. A aulas serão às segundas e quartas-feiras (noturno) e aos sábados (quinzenalmente – integral).

Odontologia em saúde coletiva
Na área de Odontologia, a Universidade oferece o curso de especialização em Saúde Coletiva, voltado, especialmente, aos profissionais cujo trabalho tem vínculos com a rede pública municipal ou estadual de serviços odontológicos. O curso é coordenado pela professora Aglair Iglésias Duran. Tem duração de três semestres e carga horária de 575 horas. As aulas serão às sextas-feiras (vespertino/noturno) e aos sábados (matutino/vespertino).

Inscrições e informações
As inscrições para os oito cursos lato sensu nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia estarão abertas, até 17 de fevereiro, pelo link Pós-graduação do portal www.puc-campinas.edu.br, onde são encontradas também informações sobre documentos necessários para as inscrições, programas das disciplinas e a relação dos professores por elas responsáveis. As aulas serão oferecidas no Campus II da PUC-Campinas (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama, em Campinas/SP).

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para 38 cursos lato sensu nas seguintes áreas: administração, economia, ciências contábeis, saúde, direito, educação, recursos human

18 de janeiro de 2006