Professora de Jornalismo lança livro focado nas relações entre cinema e TV

Lançamento da obra ocorre em setembro, durante o evento Reverbera, na PUC-Campinas

A Profa. Dra. Juliana Sangion, docente da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, lança, no dia 19 de setembro, às 20h, no evento Reverbera – que corresponde à Semana Integrada do Centro de Linguagem e Comunicação –, o livro Vale a pena ver de novo? O impacto dos 20 anos da Globo Filmes nas relações entre TV e cinema.

O propósito do livro é estimular uma reflexão sobre o papel dos meios de comunicação e das indústrias de entretenimento nas disputas culturais e ideológicas, além de promover um olhar integrado ao campo do audiovisual no Brasil, de modo que o estudo do cinema e da televisão – agentes que se encontram cada vez mais conectados – seja realizado de maneira conjunta.

Confira entrevista com a autora:

O lançamento também ocorre no dia 18 de setembro, no SESC São Paulo, das 19h às 21h30, oportunidade na qual a docente – doutora na área de cinema brasileiro que leciona em disciplinas com ênfase no audiovisual – realiza palestra. As inscrições podem ser feitas até a véspera do evento pelo site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas unidades do SESC em São Paulo.