Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Professora de Jornalismo lança livro focado nas relações entre cinema e TV

 Lançamento da obra ocorre em setembro, durante o evento Reverbera, na PUC-Campinas

A Profa. Dra. Juliana Sangion, docente da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, lança, no dia 19 de setembro, às 20h, no evento Reverbera – que corresponde à Semana Integrada do Centro de Linguagem e Comunicação –, o livro Vale a pena ver de novo? O impacto dos 20 anos da Globo Filmes nas relações entre TV e cinema.

O propósito do livro é estimular uma reflexão sobre o papel dos meios de comunicação e das indústrias de entretenimento nas disputas culturais e ideológicas, além de promover um olhar integrado ao campo do audiovisual no Brasil, de modo que o estudo do cinema e da televisão – agentes que se encontram cada vez mais conectados – seja realizado de maneira conjunta.

Confira entrevista com a autora:

O lançamento também ocorre no dia 18 de setembro, no SESC São Paulo, das 19h às 21h30, oportunidade na qual a docente – doutora na área de cinema brasileiro que leciona em disciplinas com ênfase no audiovisual – realiza palestra. As inscrições podem ser feitas até a véspera do evento pelo site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas unidades do SESC em São Paulo.


Pesquisar

Veja também

Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura abre inscrições para 2019

Universidade participa de projeto para criar Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável

Resultado da 1ª Chamada e os Pré-Selecionados em 2ª Chamada – Vestibular Social 2019

Local da Prova do Novo Vestibular 2019

Universidade divulga lista de aprovados nos Cursos de Especialização