Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Professora da PUC-Campinas participa de Seminário no STJ sobre os 10 Anos da Lei de Drogas

A Docente da PUC-Campinas e Perito Criminal em Toxicologia, Prof. Dra. Silvia de Oliveira Santos Cazenave, participa nos próximos dias 25 e 26 de abril do seminário: 10 Anos da Lei de Drogas – Resultados e perspectivas em uma visão multidisciplinar, que será realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O seminário, organizado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti, juntamente com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), contará com especialistas de diversas áreas, com o objetivo de debaterem propostas de melhoria do sistema de segurança e saúde pública e do sistema de justiça criminal e penitenciário. Entre os palestrantes confirmados, destaque para o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

Segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, com a vigência da Lei nº 11.343/2006, nos últimos dez anos, houve um aumento exponencial do número de indivíduos encarcerados por tráfico de drogas no Brasil. “Será, sem dúvida, uma iniciativa de grande amplitude no sentido de possibilitar a análise e debate da política de drogas que vem sendo adotada no país e no mundo, de acordo com a perspectiva de profissionais de diversas áreas do saber”, informa a Prof. Dra. Silvia de Oliveira Santos Cazanave.

Ainda para a Docente da PUC-Campinas e Perito criminal, “a expectativa é que o encontro viabilize uma nova abordagem sobre o tema, gerando políticas públicas que possam tratar da situação com mais efetividade”.

A programação completa do seminário e informações adicionais estão na página da Enfam. http://www.enfam.jus.br/2017/04/apos-uma-decada-especialistas-debatem-sobre-futuro-da-lei-de-drogas/

 



Silvia Perez de Freitas
24 de abril de 2017