Professora da PUC-Campinas é indicada à medalha Esperança Garcia, na Categoria de Direito Constitucional, na OAB SP

A coordenadora do Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros participou do evento de premiação no dia 15 de dezembro, pelo destaque na atuação em defesa dos direitos humanos

A Profa. Dra. Waleska Miguel Batista, da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, também coordenadora do Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Nicéa Quintino Amauro, foi indicada entre as finalistas para receber medalha Esperança Garcia, na Categoria de Direito Constitucional, na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) SP. Também fizeram parte das indicadas a Dra. Tamires Sampaio e a Dra. Eunice Prudente, que recebeu a medalha.

A indicação ao reconhecimento, que está em sua 1ª edição, é conferida às advogadas que se destacam pela atuação profissional em defesa dos direitos humanos e da justiça.

A escolha é feita por uma comissão, juntamente a uma entidade externa. Um comitê, formado por representantes do Conselho Secional da OAB SP, coordenado pela representante da diretoria da entidade paulista, Dione Almeida, selecionou seis finalistas para cada categoria, sendo três indicações internas e externas.

“Sinto-me honrada por ser indicada pela minha atuação profissional em favor dos Direitos Humanos e da Justiça na Advocacia Brasileira, ainda mais ao lado das Dras. Eunice Prudente e Tamires Sampaio, excepcionais profissionais. Acredito que o prêmio evidência a importância e a potência das mulheres negras, pois muitas advogadas negras foram premiadas e homenageadas. Parabéns a todas às advogadas”, comentou a professora da PUC-Campinas.

Carlos Giacomeli
18 de dezembro de 2023