Professor de Design Digital modera discussão sobre os impactos da pandemia e do 5G na linguagem audiovisual

Mediação aconteceu na SET eXPerience, evento que reúne debates sobre tecnologia, business, mídia e entretenimento

O Prof. Dr. Fernando Carlos Moura, das Faculdades de Design Digital e Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, moderou, no início deste mês, discussões relativas aos impactos da pandemia e do 5G sobre a linguagem audiovisual. A presença do professor, editor da Revista da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), aconteceu em meio às atividades da SET eXPerience, evento que reúne debates sobre tecnologia, business, mídia e entretenimento.

As palestras das quais o docente participou, disponíveis gratuitamente no site do SET eXPerience – https://setexperience.org.br/programacao-academy/ –, focaram não apenas os aspectos das linguagens audiovisuais, mas também questões sobre rádio, áudio e novos negócios. O objetivo da iniciativa, que vai até 3 de dezembro, é enaltecer a reinvenção e a superação do setor diante dos desafios impostos pela atual conjuntura social.

“A pandemia da covid-19 acelerou mudanças na produção de televisão. Com ela, o processo de utilização de ferramentas associadas a soluções de software de transmissão de sinal por Internet aumentou drasticamente, mudando a forma de produção audiovisual. As palestras visam, assim, analisar essas transformações e as novas linguagens televisivas que surgiram no período”, diz o professor, que é doutor em Ciências da Linguagem e Comunicação.

O SET eXPerience, que conta também com a presença de inúmeros profissionais da área, oferece ao público conteúdo em três fases distintas: a Track, que dispõe de material de fácil assimilação, como e-books, blog posts, infográficos etc.; a Academy, com trilhas que discutem os principais temas do setor (criação e produção; distribuição e consumo; conectividade e infraestrutura AV; transformação digital e cultura de inovação; tecnologia e negócios; entre outros); e a Live, cuja programação acontece totalmente ao vivo.

Mais informações no site https://setexperience.org.br/.

Vinícius Purgato
12 de novembro de 2020