Professor de Design Digital é indicado ao “Oscar” das histórias em quadrinhos

É a terceira vez que o ilustrador é indicado ao Prêmio HQMIX, desta vez com a Web Tira “Blue e os Gatos”

O professor Paulo Kielwagen, da Faculdade de Design Digital da PUC-Campinas, foi indicado, no mês de agosto, com a série Blue e os Gatos, para o 30º Troféu HQMIX, considerado o Oscar das produções brasileiras de histórias em quadrinhos.

A Web Tira do ilustrador, destaque entre os trabalhos inscritos à premiação, é resultado de um caminho iniciado há seis anos com a publicação periódica de histórias em quadrinhos baseadas em gatos reais, que ganharam fãs pelo mundo a partir de tramas bem humoradas. “Blue é um gato que tive e era divertido imaginar o que se passava na cabeça dele”, destacou Kielwagen.

tira_blue_622 copy

No ano passado, o professor concorreu ao prêmio em duas categorias com a história “Páginas em Branco”. Em 2018, além de participar da entrega de troféus com Blue e os Gatos, no dia 16 de setembro, na Comedoria do SESC Pompeia, em São Paulo, há um novo projeto saindo do forno: se trata do terceiro livro da série de tiras, fundamentado nos personagens felinos, que está em financiamento coletivo no Catarse com o nome Blue – Esmagatinho.

As tiras do quadrinista podem ser vistas no site www.blueeosgatos.com.br

Vinícius Purgato
24 de agosto de 2018