Presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas visita a Universidade

Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, planeja realizar reunião da RMC na PUC-Campinas

O prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Gustavo Reis, visitou a PUC-Campinas na manhã do dia 25 de abril. Ele foi recebido pelo Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior e pelo Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David. Eles discutiram a possibilidade de parcerias entre a Universidade e cidades da região. Também já foi definida e realização de uma reunião do Conselho da RMC no Campus I da PUC-Campinas no mês de junho, com os seus 20 prefeitos.

O Reitor e o Vice-Reitor apresentaram projetos que estão sendo conduzidos na Universidade, em especial os voltados para o desenvolvimento tecnológico, de serviços para a população 60+ e para empresas que buscam inovação, novas ideias e descobertas de talentos na Instituição.

“A visita foi enriquecedora, fundamental para poder conhecer mais essa grande Universidade, as tecnologias, os estudos e ciências que ela tem para que a gente possa fortalecer essa relação com a RMC. Temos a possibilidade de fazer essas parcerias na questão da longevidade, para estudar de que maneira evitar problemas de falta de mão de obra como aconteceu na Europa com uma população mais envelhecida. Outra questão é a das cidades inteligente. Conhecemos os laboratórios de inovação no Espaço Mescla, sensacionais, e as experiências da Universidade nessa área inovadora que podem ajudar muito nossos municípios”, disse Reis.

“É uma alegria recebê-lo aqui por várias razões, entre elas pelo espírito empreendedor que demostra como prefeito e presidente do Conselho da RMC. E também por trazer o interesse de quem quer desenvolver uma gestão pública apoiada na inovação e nos estudos científicos. Nossas portas estão abertas para Jaguariúna e todos os municípios integrantes Região Metropolitana de Campinas”, disse o Reitor.

A visita foi acompanhada pelo representante do Escritório de Relações Corporativas da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), Edilson Baqueiro.

Marcelo Andriotti
25 de abril de 2022