Poesias visuais encerram o ciclo “Experimentais 2023”

Estudantes de Artes Visuais da PUC-Campinas reúnem obras de alunos do Ensino Básico na última exposição do evento

‘’Poesias Visuais: Conexões entre saberes’’ é o tema que encerra o ciclo de exposições do Experimentais 2023. A exposição registra a atuação do artista-professor na sala de aula e o incentivo à expressão artística e autoral de alunos do Ensino Básico. Locada na Galeria de Artes Visuais da PUC-Campinas, no Campus I, prédio H07, aberta ao público das 18h às 21h, a mostra une as criações dos estudantes à materialização das reflexões dos artistas sobre a experiência.

Abnadar Kenedy, Milca Batista, Jaisa Milena, Bia e Alexia Bethiol buscaram criar um ambiente de aprendizado acolhedor, em que os alunos pudessem vivenciar experiências visuais e emocionais. Assim, os autores da exposição promoveram oficinas de escrita criativa e autoral, artesanato com papel e contato com reproduções de obras de artistas renomados, como Van Gogh e Frida Kahlo.

O “Experimentais” reúne os projetos coletivos de conclusão de curso dos alunos de Artes Visuais da PUC-Campinas todos os anos. Para o Prof. Dr. Victor Kraide Corte Real, diretor do curso, as obras deste ano estampam a maturidade e qualidade de produção dos alunos. “A variedade de técnicas, suportes e abordagens enriqueceram muito o conjunto apresentado nas exposições”, comenta o diretor.

Concedendo aos estudantes a oportunidade de apresentarem e divulgarem seus processos criativos e técnicas artísticas, o projeto gera mais expectativas a cada edição. “Cada exposição é única, mas uma complementa a outra de maneira acumulativa, no sentido de acrescentar novos olhares sobre a arte”, afirma Victor Kraide.

Clique abaixo e confira as outras três exposições do ciclo deste ano, “Entre Molduras”, “Gravado na Memória” e “Contraste”.

Entre Molduras

Gravado na Memória