
Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região visita a Faculdade de Direito
Desembargador federal Luís Antonio Johonsom di Salvo retornou à instituição onde se graduou para conhecer as novas instalações e reencontrar professores que marcaram sua trajetória acadêmica
A Faculdade de Direito da PUC-Campinas recebeu, na sexta-feira, 26 de junho, a visita do Desembargador Federal e Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Luís Antonio Johonsom di Salvo, ex-aluno da Universidade.
No encontro, de caráter institucional, o Desembargador conheceu as atuais instalações da unidade, visitou os espaços acadêmicos e acompanhou a evolução da infraestrutura da Faculdade desde o período em que cursou a Graduação.
Durante a visita, foi acompanhado pelo Diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Prof. Me. Fabrício Peloia Del’Alamo; Prof. Dr. Peter Panutto, Secretário de Justiça de Campinas; Prof. Me. Andre Nicolau Heinemann Filho, Prof. Dr. Luis Arlindo Feriani Filho, Pró-Reitor de Educação Continuada; Prof. Paulo de Tarso Barbosa Duarte; Prof. Me. Francisco Vicente Rossi; e Prof. Dr. José Eduardo Figueiredo de Andrade Martins, Integrador Acadêmico da Faculdade de Direito.
Sobre o Desembargador
Natural de Rio Claro (SP), Luís Antonio Johonsom di Salvo é bacharel em Direito pela PUC-Campinas. Ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo em 1980, após conquistar o primeiro lugar no concurso para a carreira.
Em 1992, tornou-se juiz federal da Justiça Federal da 3ª Região, onde atuou nas varas federais de Ribeirão Preto e Piracicaba. Desde 2002 é desembargador federal do TRF3, tribunal no qual exerceu diversas funções administrativas e jurisdicionais, assumindo a Presidência da Corte. O magistrado também atuou como docente no ensino superior e é autor do livro “O Juiz na Condução do Processo Penal”.
