Exposição da Faculdade de Artes Visuais reúne trabalhos de conclusão de curso

“Experimentais 2023” apresenta produções artísticas e culturais dos estudantes concluintes

A Galeria da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas apresenta o ciclo de exposições “Experimentais 2023”, que reúne 4 projetos coletivos de conclusão de curso dos alunos de Artes Visuais. A primeira exposição estará na Galeria, localizada no Campus I – H07, até esta quinta-feira (28), e é aberta ao público das 18h às 21h. Já as outras três produções serão expostas em diferentes datas até dezembro.

Do desenho sobre papel ao uso de imagens digitais, “Entre Molduras”, primeiro projeto exposto, traz trabalhos dos mais diferentes e históricos meios artísticos. Tendo uma narrativa como eixo comum nas obras, podem ser vistos desenhos de conceito de cenografia, cenário para jogos, cartas e ilustrações. A produção é dos alunos Priscila C. de Góis, Julia Vilalva, Giovanni A., Bruna G. e Lucas Pinheiro.

“Os estudantes apresentam os resultados dos processos poéticos-artísticos desenvolvidos a partir de suas vivências e experiências de formação no contexto universitário, no qual a reflexão sobre a própria produção é um elemento fundamental na constituição do artista contemporâneo e de suas formas de atuar na e para a sociedade, demonstrando um trânsito entre o indivíduo e a coletividade”, comenta a Profa. Dra. Paula Almozara, professora da disciplina de Expografia e Curadoria.

Para saber mais sobre o curso de Artes Visuais (Bacharelado) e Artes Visuais (Licenciatura), clique nos cursos.

Beatriz Candiotti

sob supervisão do Dcom