Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

O Colégio de Aplicação Pio XII, da PUC-Campinas, realiza nesta quarta-feira, 28 de junho, o Fórum de Profissões. O evento, que ocorrerá na sede do colégio – Rua Boaventura do Amaral, 354, Bosque –, das 7h20 às 12h30, é dirigido aos alunos do Ensino Médio. Tem como objetivo informá-los sobre o mercado de trabalho e ajudá-los nas futuras escolhas profissionais.

O Fórum das Profissões faz parte de um conjunto de atividades de orientação educacional oferecidas pelo colégio aos alunos. Os convidados foram escolhidos com base em pesquisa realizada com os estudantes da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, que apontaram Medicina, Artes Visuais, Direito, Turismo, Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo como suas principais áreas de interesse.

Foram chamados profissionais vinculados a empresas, institutos, órgãos públicos, organizações prestadoras de serviços, entre outros segmentos. Também constam entre os convidados professores universitários, que trarão informações sobre os cursos nos quais ministram aulas e, ainda, especialistas em recursos humanos que falarão sobre currículos, aptidões pessoais, indicações de livros e filmes que possam contribuir para as reflexões dos estudantes.

2º Anoitecer com Arte
Mais de 100 alunos dos ensinos Fundamental e Médio estarão no palco do Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas, durante o 2º Anoitecer com Arte, também nesta quarta-feira, 28/06, das 19h30 às 21h. O show é aberto à população. Terá apresentações de teatro, coral, música instrumental e uma exposição de artes plásticas. Todos as atividades e grupos integram a Escola de Arte, projeto de apoio pedagógico voltado para alunos de todas as séries do colégio.

“A participação artística faz parte do programa curricular do colégio, porque a consideramos imprescindível para o desenvolvimento dos estudantes”, diz a professora Claudia Roberta Ferreira, coordenadora da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental e uma das organizadoras do espetáculo. Claudia observa que o colégio também estimula as atividades espontâneas realizadas pelos alunos. “Temos grupos musicais criados pelos alunos que surgiram das atividades da Escola de Arte, alguns inclusive com repertório de composições próprias. Nosso grêmio estudantil também promove shows e várias apresentações no decorrer do ano”, diz ela.

O Campus I, onde ocorrerá o evento, fica na Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades.

Serviço
O Colégio de Aplicação Pio XII – vinculado à PUC-Campinas – oferece da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio. Está localizado na Rua Boaventura do Amaral, 354, Bosque. A pré-matrícula para novos alunos será aberta a partir de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3737-3170 ou no site www.pioxii.br.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas, o Hospital e Maternidade Celso Pierro e o Colégio Pio XII, assim como contatos com fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.



Portal Puc-Campinas
26 de junho de 2006