Concurso literário sobre Ética e Cidadania será lançado, nesta sexta, durante evento no Dom Gilberto

Nesta sexta-feira (14/05), às 19h20, a Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas realiza o Painel sobre Ética e Cidadania nas Organizações Sociais: O Papel do Serviço Social. O evento integra a programação comemorativa ao Dia do Assistente Social. Aberto aos alunos da Faculdade de Serviço Social, profissionais da área e representantes de entidades e instituições, o evento será realizado no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

Para a discussão do tema serão apresentadas experiências e análises referentes ao Serviço Social Escolar de Limeira, do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (CRAMI), do Serviço de Convivência da Terceira Idade de Louveira e da Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (AFASCOM).

Ainda, neste dia, o professor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas Fernando Luiz Nascimento, fará uma análise das experiências do serviço social sob a ótica da Filosofia social.

Ao final do evento, será lançado do concurso literário sobre Ética e Cidadania. Poderão participar do concurso, exclusivamente, alunos da Faculdade de Serviço Social.

Programação:
– Abertura
19h40 – Apresentação Cultural – Alunos da Universidade da 3ª. Idade – Oficina de Dança, coordenada pelo Assistente de Dança Vanderlei Falcão.
– Dinâmica de Integração
20h – Painel Aberto
– Apresentação e análise da experiência referente ao Serviço Social Escolar de Limeira – profa. Thalita Giovanna Büll
– Apresentação e análise da experiência do Serviço Social no CRAMI- Assistente Social Elisandra Maria de Souza Rinaldi. Apoio: Assistente Social Andreia Moreira Oliveira dos Santos.
– Apresentação e análise do Serviço de Convivência da Terceira Idade de Louveira – Assistente Social Bartira Demarchi Sales de Oliveira.
– Apresentação e análise da experiência do Serviço Social na AFASCOM: Irma Madalena Calgaroto, Assistente Social Valéria Barbosa e Assistente Social Paloma Lopes Casarini.
21h20 – Análise das Experiências sob a ótica da Filosofia Social – prof. Fernando Luiz Nascimento – Faculdade de Filosofia da PUC Campinas.
21h45 – Debate
22h – Lançamento do Concurso Literário sobre “Ética e Cidadania”

SERVIÇO:
Ética e Cidadania nas Organizações Sociais: O Papel do Serviço Social
Data:
14 de maio de 2010 (sexta-feira)
Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I
Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades
Público: O evento, gratuito, é destinado aos alunos da Faculdade de Serviço Social, profissionais da área, representantes de entidades e instituições de Campinas e Região.

Atendimento à Imprensa:
Adriana Furtado