Mestrado em Ciências da Religião alcança nota 4 em avaliação da Capes

Interdisciplinaridade e estudos em várias frentes são diferenciais da PUC-Campinas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião – Mestrado alcançou a nota 4 na avaliação realizada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Prestes a completar 10 anos, o programa se apresenta com o diferencial de transitar por várias frentes de estudo.

“Essa nota é o reflexo de um trabalho continuado da equipe de professores e reflete o amadurecimento do grupo em torno de um projeto de Pós-Graduação. Ao longo do tempo, imprimimos uma face ao programa que tem uma característica muito evidente: a confluência de diversas disciplinas de estudo para entender as faces que compõem esse fenômeno complexo chamado religião”, explica o Prof. Dr. Douglas Ferreira de Barros, coordenador do programa.

O programa é voltado para estudantes graduados de várias áreas. “Tenho orientandos da área da Química, do Direito, e uma profissional formada em Filosofia que se dedica à pesquisa da religião. Vai desde um público acadêmico até profissionais das mais diversas áreas”, completa o professor. O mestre em Ciências da Religião pode atuar em diversas frentes, nas instituições de ensino superior, nas instituições religiosas e organizações governamentais e não governamentais.

Inscrições estão abertas

Os Cursos de Pós-Graduação da PUC-Campinas estão com inscrições abertas para diversos programas de Mestrado e Doutorado, nas áreas de Arquitetura, Direito, Educação, Psicologia, Ciências da Religião, Ciências da Saúde, Sustentabilidade, Sistemas de Infraestrutura Urbana, e Linguagens, Mídia e Arte.

Após o período de inscrições, serão realizadas, ao longo do mês de novembro, as provas e entrevistas para seleção dos mestrandos e doutorandos. Os resultados serão divulgados em dezembro e as aulas começam em 2023. As etapas dos processos seletivos, bibliografia indicada e todas as informações de cada curso podem ser obtidas nas páginas de cada um deles na internet.

Clique aqui para saber mais e se inscrever.

Carlos Giacomeli
22 de setembro de 2022