Mescla promove oficinas com empresas participantes do Programa AIoTLab Brasil

Atividades têm inscrições abertas e abordam temas relacionados à inteligência artificial e internet das coisas

O Mescla realiza, até o dia 28 de fevereiro, oficinas relacionadas aos temas de inteligência artificial e internet das coisas, promovidas pelas empresas participantes do Programa AIoTLab Brasil, lançado na última segunda-feira (19), com a presença de autoridades federais, estaduais, municipais, além de empresas. O programa é uma criação que nasceu do ecossistema de inovação do Mescla e irá promover a integração de estudantes, empresas e Universidade para desenvolver soluções para o mercado, nas áreas de tecnologia.

As atividades, gratuitas, são voltadas à comunidade da PUC-Campinas e começaram nesta quarta-feira (21), com o webinar “Inteligência Artificial e Processamento em Borda/Dispositivo”, promovido pela Qualcomm, com o palestrante Helio Oyama, diretor de desenvolvimento de negócios.

Nesta quinta-feira (22), às 8h30, acontece a palestra “Conectando Ideias – Evolução de Projetos de P&D&I para Soluções IoT”, da empresa Constanta, ministrada pelo diretor de inovação, Rogério Diógenes. O evento acontece no piso superior do Mescla, no Campus I (próximo à biblioteca). As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla, clicando aqui.

Na sexta-feira (23), às 14h, haverá o webinar online com a American Tower e a Everynet, conduzido por Raquel Bernardo (American Tower) e Lucas Molina (Everynet) sobre Infraestrutura de Rede Neutra IoT LoRaWAN no Brasil. Para se inscrever, basta clicar aqui.

No dia 26 de fevereiro, segunda-feira, às 14h, acontece o webinar sobre Suporte para IoT com 4G e 5G, conduzido pela Nokia. Quem ministrará o evento será Wilson Cardoso (Customer Chief Technology Officer Latin America & Brazil). As inscrições para o evento, que será on-line, podem ser feitas clicando aqui.

Na quarta-feira, 28 de fevereiro, às 14h, no piso superior do Mescla, no Campus I (próximo à biblioteca), será realizada a palestra “Do Sensor ao Negócio: Como viabilizar um projeto IoT?”. A condução é de Conrado Steilein de Moraes, da empresa Khomp. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Carlos Giacomeli
21 de fevereiro de 2024