Mescla promove Oficina de Capacitação em Propriedade Intelectual e Busca de Banco de Patentes Nacionais e Internacionais

Evento é voltado para docentes pesquisadores e extensionistas

A Equipe Mescla promove no próximo dia 24 de agosto, às 14h, uma oficina sobre Busca de Banco de Patentes Nacionais e Internacionais e também irá falar sobre Capacitação em Propriedade Intelectual. Este é o segundo dos quatro encontros de capacitação voltados para pesquisadores e extensionistas da PUC-Campinas. A atividade é promovida pelo Programa em conjunto com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

Na conversa, os pesquisadores e extensionistas irão receber informações detalhadas sobre como ter acesso ao banco de patentes brasileiro e também de outros países, conceitos gerais sobre propriedade autoral e industrial, utilizando exemplos e dados.

A capacitação acontece no Espaço Mescla do Campus I, das 14h às 16h30. A programação contará ainda com outros dois encontros: dia 21 de setembro e dia 26 de outubro, durante a Semana Acadêmica.

O evento deste dia 24 de agosto será no formato hibrido (presencial no Mescla e também remoto, via plataforma Microsoft Teams).

Carlos Giacomeli
16 de agosto de 2023