“Leituras e interpretações sobre a época joanina (1792-1826)”

Na quinta-feira, 03 de novembro de 2016, às 19h30, na Sala 900, Campus I – Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP – acontece a Mesa-Redonda: “A Época Joanina: leituras contemporâneas”.

A atividade terá a presença das autoras do livro “Leituras e interpretações sobre a época joanina (1792-1826)”, Profa. Dra. Juliana G. Meirelles, da Faculdade de Biblioteconomia da PUC-Campinas e Profa. Dra. Marieta Pinheiro de Carvalho, da Universidade Salgado de Oliveira.

A obra, lançada pela Editora Prismas, tem como um dos destaques, as novas leituras acerca do período joanino, que se desdobram em dois eixos centrais: nas escolhas temáticas e no viés teórico-metodológico. A isso se acrescenta um alto grau de originalidade no exame da documentação. Esta singularidade permitiu novas leituras para os temas já percorridos pela historiografia.

A entrada é gratuita e aberta ao público externo.

Docentes participantes da Mesa-redonda:

PUC-Campinas

Profa. Dra. Juliana G. Meirelles (Faculdade de Biblioteconomia)

Profa. Dra. Ana Rosa Cloclet da Silva (Faculdade de História)

De outras Instituições

Profa. Dra. Marieta Pinheiro de Carvalho (Universidade Salgado de Oliveira)

Profa. Dalila Zanon (Prefeitura Municipal de Campinas)

Mesa-Redonda: “A Época Joanina: leituras contemporâneas”

Data: 03 de novembro de 2016

Sala: 900

Local: PUC-Campinas – Campus I – Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP.

Eduardo Vella
27 de outubro de 2016