Programação TV PUC-Campinas
Semana de 28 de maio a 03 de junho

Na programação da TV PUC-Campinas você confere a semana Brasil Contra o Glaucoma em Campinas. Organizado pela Sociedade Brasil de Glaucoma, a campanha pretende prevenir novos casos de perda de visão. O programa Fala Foca exibe um vídeo documentário sobre a arte de Paulo Cheida Sans que satiriza as relações sociais utilizando-se de elementos como a banana e a gravata. A produção é dos alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. No Programa Ponto de Encontro você conhece o trabalho da Associação Novolhar de São Paulo que promove a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens oferecendo condições para a construção de seus projetos de vida. Outro destaque da programação é o livro Aula Nota 10 que revela o ambiente ideal para a aprendizagem de universitários

Programa Ponto de Encontro – Livro “Aula Nota 10”
O que faz um aluno manter-se em sala de aula? O que o universitário considera uma aula nota 10? Um professor com longa experiência acadêmica tem essas respostas, a partir de pesquisa com opiniões do público universitário, no livro “Aula Nota 10 – Práticas para a eficácia no Curso Superior”. O Programa Ponto de Encontro revela o ambiente ideal para a aprendizagem de universitários.
Entrevistado –
Anivaldo Tadeu Roston Chagas – Autor do Livro “Aula Nota 10 – Práticas para a Eficácia no Curso Superior” e professor do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas
Segunda – (28/05) – 14h e 21h
Terça – (29/05) – 22h
Quinta – (31/05) – 21h
Domingo – (03/06) – 19h

Programa Ponto de Encontro – Associação Novolhar
No Programa Ponto de Encontro você conhece o trabalho da Associação Novolhar de São Paulo que promove a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens oferecendo condições para a construção de seus projetos de vida. Os jovens são orientados em programas de educação e cidadania e capacitados para o mundo do trabalho.
Entrevistados –
Alexandre César da Silva – Participante do projeto Novolhar na TV
Fabiano dos Santos – Participante do projeto Novolhar na TV
Stella Thies – Coordenadora do Projeto Novolhar na TV
Paulo Santiago – Fundador e Diretor da Novolhar
Tatiana Bichara – Gerente de Programas da Novolhar
Segunda (28/05) – 17h e 01h
Terça (29/05) – 00h
Quarta (30/05) – 15h
Quinta (31/05) – 01h
Domingo (03/06) – 15h

Programa Espaço Comunitário – Brasil Contra o Glaucoma
O glaucoma é um dos problemas de visão mais graves, pois pode levar à cegueira. Como não apresenta sintomas deve ser prevenido por meio de exames. Foi o que fez a Sociedade Brasil de Glaucoma que realizou a semana Brasil Contra o Glaucoma. O resultado em Campinas você confere na reportagem da TV PUC-Campinas.
Terça (29/05) – 14h
Quarta (30/05) – 19h
Sábado (02/06) – 19h
Domingo (03/06) – 13h

Fala Foca – Documentário e Espelho Urbano
Gravatas E Bananas – A Arte Crítica de Paulo Cheida Sans – Vìdeo documentário produzido pelos alunos de Jornalismo satiriza as relações sociais. Gravata como ponto de partida, que ora pode representar o dinheiro e banana como coisa brasileira, barata e que todos gostam. E no Espelho Urbano, a arte de rua, Dino da moto rosa e o monopólio da empresa RAC (Rede Anhangüera de Comunicação) são os destaques desta edição também produzida por alunos de Jornalismo.
Terça (29/05) – 18h
Sexta (01/06) – 16h e 20h
Sábado (02/06) – 12h e 16h

Parcerias – Novolhar e Povos do Mar
Uma comunidade quilombola de Ubatuba corre o risco de perder a posse de suas terras. A TV Povos do Mar confere como está a situação dessas pessoas e verifica quais os conflitos envolvidos. E o documentário “O Ouro do Jalapão”, produzido como projeto de conclusão do curso de Jornalismo da PUC-Campinas, mostra como se dá a colheita e confecção do artesanato do capim dourado, planta exclusiva da região de Mumbuca, no Tocantins, que conquistou o Brasil e o mundo por sua beleza e semelhança com o ouro.
Quarta (30/05) – 20h
Quinta (31/05) –