Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Com o objetivo de humanizar cada vez mais os atendimentos e fazer com que os pacientes tenham os impactos da internação minimizados o Hospital e Maternidade da PUC-Campinas realiza na próxima quinta-feira, 11 de outubro, das 9h às 16h, a festa do Dia da Criança para cerca de 250 pequenos.

Mais informações
As atividades programadas são destinadas a todas as áreas pediátricas dos convênios do Sistema Único de Saúde (SUS) e privados. “É o momento no qual as crianças esquecem que estão em uma ambiente hospitalar. As atividades, de caráter social e humanitário, ajudam no tratamento, além de permitir uma relação mais descontraída com os profissionais que trabalham no local”, explica o gestor da pediatria, José Espin Neto.

As crianças atendidas na Enfermaria e no Serviço de Hemodiálise receberão presentes, bolo, doces, cachorro-quente e bexigas, com a presença dos Griots (contadores de história) e PedRiso (alunos voluntários do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas).

As que aguardam consultas poderão se divertir com o balão pula-pula, piscina de bolinha, pintura, algodão-doce, saquinhos-surpresa, entre outras atrações. No Pronto-Socorro Infantil, profissionais voluntários entregarão bexigas e saquinhos-surpresa.

Programação
9h às 11h – Festa na Enfermaria de Pediatria.

9h às 16h – Ambulatório de Pediatria – balão pula-pula, piscina de bolinha, pintura, algodão-doce e saquinhos-surpresa.

9h às 16h – Pronto-Socorro Infantil – saquinhos-surpresa e bexigas.

Serviço
As áreas pediátricas do Hospital e Maternidade Celso Pierro, sob responsabilidade do gestor José Espin Neto, atendem cerca de 6,6 mil crianças por mês entre consulta, internação, atendimento de urgência e emergência e tratamento de hemodiálise pelos convênios do SUS, privados e particulares



Portal Puc-Campinas
9 de outubro de 2007