Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Promover a prática esportiva e a inclusão social é uma das metas do Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad) da PUC-Campinas. Com esse intuito, o Grupo de Dança do Ciad participa no dia 22 de setembro da Semana de Trânsito da Emdec. A apresentação, gratuita, será no Largo do Rosário, das 9 às 12h.

O grupo é composto por dançarinos com distintas características e condições de movimento com capacidades cognitivas diferenciadas, com estrutura sensorial alterada e, também, dançarinos com deficiências pouco limitantes. As coreografias estão sendo criadas e algumas serão apresentadas em primeira-mão, como Funk da Lata (dança de rua) e 16 Toneladas (samba-jazz).Para a o coordenador do grupo, Roberto Ciasca, professor de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas, esse evento é de extrema importância para os participantes. “Fazer esse grupo dançar no Largo do Rosário vai ser algo histórico”, garante.

O Ciad atende a cerca de 600 pessoas com deficiência por semana, algumas encaminhadas pelas instituições e outras pelos próprios familiares. Sua coordenadora, Roberta Puccetti, é também professora da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas e pesquisadora do tema. Sua tese de doutorado é sobre educação artística e inclusão dos portadores de necessidades especiais.

Serviço

O Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad) está localizado no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades). Mais informações pelo telefone (19) 3756-7116. Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas, assim como contato de fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta podem ser acessados no site da Assessoria de Imprensa – www.puc-campinas.edu.br/imprensa



Portal Puc-Campinas
21 de setembro de 2007