Gastronomia promove aulas inaugurais com nomes importantes do mercado

Arthur Negrão e Tiago Piantoni falam sobre suas especialidades aos estudantes

O Hub Gastronômico da PUC-Campinas recebeu, na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), aulas inaugurais especiais para os alunos e alunas do Curso de Gastronomia. Arthur Negrão, nutricionista, gastrólogo e mestre, e Tiago Piantoni, renomado chefe de cozinha internacional e fotógrafo gastronômico, foram os convidados para falar aos estudantes.

Na quinta-feira, os estudantes do primeiro e terceiro semestres participaram de uma aula sobre “Álcool, Sociedade e Saúde”.  Na atividade, eles tiveram a oportunidade de refletir sobre o consumo de álcool e a relação da bebida com a saúde e a sociedade, sem preconceitos. Foram abordados temas como: padrões de consumo no Brasil, uso nocivo de álcool, mitos e verdades sobre a bebida.

Na sexta-feira, foi a vez de Tiago Piantoni falar aos alunos do terceiro semestre sobre defumação de carnes e também dar dicas de ouro de como gerir melhor o negócio. Ele falou sobre montagem de cardápio, atendimento ao cliente, imagem dos pratos e a experiência do cliente, entre outros temas.

Quer saber mais sobre o Hub Gastronômico da PUC-Campinas? Clique aqui.

Carlos Giacomeli
8 de março de 2024