A Comissão Eleitoral Central da PUC-Campinas divulga os resultados das eleições para representantes de professores e de funcionários junto ao Consun (Conselho Universitário), realizadas de 14 a 20 de fevereiro, por intermédio de urnas espalhadas pelas unidades nos campi. Conforme a apuração final concluída ontem (21/02) à tarde, a representante dos professores eleita é a professora Viviana Aparecida de Lima e o representante escolhido pelos funcionários é Carlos Roberto de J. Bernardo.

Ambos são vinculados ao Centro de Ciências da Vida (CCV). Viviana Lima é professora da Faculdade de Enfermagem e Carlos Bernardo e Carlos Bernardo atua no Setor de Apoio Administrativo. Os dois terão assento e representação no Conselho Universitário pelo período de dois anos, de 2006 e 2007, ao término dos quais serão realizadas novas eleições.

Votação dos professores

A docente eleita, Viviana Aparecida de Lima, recebeu 368 votos e o segundo candidato, o professor Vagner Roberto Bergamo, da Faculdade de Educação Física, recebeu 144 votos. Dos 942 professores com direito a voto, englobando todas as unidades (seções eleitorais), 570 votaram e 372 estiveram ausentes. Dos votos apurados, 23 foram em branco e 35 anulados.

Votação dos funcionários

Carlos Roberto de J. Bernardo foi eleito com 299 votos. Os outros dois concorrentes, Maria José Ribeiro do Santos Guimarães (funcionária da Secretaria Acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas) e José Eduardo de Souza (funcionário do Setor de Apoio Administrativo do CCV) receberam, respectivamente, 276 e 146 votos. Dos 1.629 funcionários com direito a voto, englobando todas as unidades (seções eleitorais), 763 votaram e 866 estiveram ausentes. Dos votos apurados, 14 foram em branco e 28 anulados.

22 de fevereiro de 2006