Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Socializar as ações desenvolvidas na Universidade e nas Instituições de Campinas e Região na relação entre inclusão e deficiência. É o que pretende o Fórum A Universidade Socializando a Diversidade 2007, promovido pelo Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad) da PUC-Campinas, nesta sexta-feira, dia 24/08, às 9h, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade. O evento, gratuito, é aberto para profissionais da área, alunos, professores e interessados pelo assunto. Os interessados devem se inscrever até o dia 23/08 pelo e-mail ciad@puc-campinas.edu.br.

O evento começa às 9h com um debate a cerca da relação entre diversidade e inclusão, além de uma discussão sobre o estigma social e a mídia. Ainda no período da manhã haverá apresentações de trabalhos realizados pela Universidade. “O objetivo é a troca de experiências entre os diversos agentes do processo de inclusão” afirma a professora responsável pelo Ciad Roberta Puccetti.

Entre os temas discutidos, haverá uma mesa temática sobre diversidade e inclusão, com a professora Eliane Aparecida Andreoli e, uma discussão sobre estigma social e mídia, apresentado pelo professor Reginaldo Moreira.

No período da tarde, às 13h30, instituições de Campinas e Região que atendem pessoas portadoras de deficiência apresentam as experiências. O Fórum será encerrado após uma palestra às 16h30.



Portal Puc-Campinas
22 de agosto de 2007