Final da XIV PUCFEST premia grupos musicais de estudantes

Participaram 16 grupos em todas as etapas, sendo oito finalistas e três premiados

Foi realizada, na noite de 28 de novembro, a final da XIV PUCFEST 2023, o Festival de Bandas da PUC-Campinas. O festival teve duas grandes classificatórias antes da final realizada no Auditório do Campus I. As três primeiras bandas receberam valores em dinheiro, sendo R$ 1,6 mil para o primeiro lugar; R$ 1,150 para o segundo; e R$ 755 ao terceiro.

O grande vencedor do festival foi o grupo Alma Brasileira, que apresentou uma versão de “Olhos Coloridos”, de Sandra Sá, e “Jack Soul Brasileiro”, de Lenine. Em segundo lugar ficou a banda Aeroclassic e em terceiro, a Cascavell. No total, foram 16 concorrentes, sendo oito finalistas. Além das premiadas, disputaram a final as bandas Mangrove Dogs, Catarina Jones, Velha Roupa Colorida, Worship To God e Mazala.

Clique aqui para ver a final

O festival terá continuidade em 2024, com o período de inscrições previsto para o início do segundo semestre. Podem participar grupos formados por estudantes de todos os cursos de graduação ou pós-graduação da Universidade. Cada um pode apresentar até duas músicas, de qualquer estilo, em cada uma das etapas classificatórias.

“O PUCFEST é um evento que traz o lado musical e artístico da maneira do estudante. Ele sai um pouco da rotina universitária. É uma conquista da Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI), que consegue reunir os jovens em torno da música, linguagem que todos adoram”, disse o Prof. José Donizeti de Souza, Coordenador do Festival.

Marcelo Andriotti
30 de novembro de 2023