A Faculdade de Turismo realiza, a partir do dia 17 de abril, às 19h30, o Ciclo de Apresentações, “Profissionais Inspiradores”, que aborda a experiência profissional desenvolvida pelos convidados a partir de sua formação no Curso de Turismo da PUC-Campinas. A atividade faz parte da disciplina do 1º ano “Portifólio de Competências e Atuação Profissional”. O evento será realizado no prédio H-07, sala 845, Campus I.

O primeiro encontro terá a participação da Diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas, Alexandra Caprioli dos Santos Fontolan, Bacharel em Turismo pela PUC-Campinas. Podem participar das apresentações alunos, ex-alunos e profissionais das áreas de turismo e de hotelaria.

De acordo com dados do Ministério de Turismo, 7,2 milhões de pessoas trabalham atualmente no setor e a perspectiva é de um aumento considerável de empregos e de empreendimentos nos próximos anos.

Na PUC-Campinas, o Curso de Turismo comemorou 38 anos de existência e foi responsável pela formação de inúmeros de profissionais que hoje ocupam cargos estratégicos no setor. “Na Universidade, o aluno dedica-se a um enorme número de atividades e leituras, participa de grandes eventos como a Expoflora e outros de natureza técnica, conseguindo oportunidades de estágio e de trabalho já durante a graduação. O aluno da Faculdade de Turismo ao se formar está capacitado para assumir posições de destaque no mercado, por isso deve construir seu plano de carreira durante o Curso e espelhar-se em quem já chegou lá é extremamente importante”, afirma o Diretor da Faculdade, Marcelo Lopez.

A Universidade ainda oferece o Curso Superior em Tecnologia em Hotelaria, que valoriza o conhecimento, as ações e procedimentos na área de hospitalidade, com destaque para a área de hotelaria hospitalar e ênfase nos segmentos de hospedagem, alimentos e bebidas, lazer e eventos.

16 de abril de 2013