Na quinta-feira, 19 de março, os alunos ingressantes do curso de Medicina da PUC-Campinas, acompanhados pelos membros do Diretório Acadêmico Samuel Pessoa (DASP) e por docentes e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Deputado João Herrmann Neto, localizado no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, em Campinas/SP, irão realizar no CEMEI, plantio de mudas de árvores, pintura de uma “casa de boneca” e doações de brinquedos.

O CEMEI participará com a preparação das mudas, cabendo aos calouros a execução do plantio, em conjunto com as crianças da escola. Além disso, os ingressantes ajudarão na pintura de uma “casa de boneca” e levarão doações de brinquedos arrecadados por uma campanha promovida em toda a Faculdade de Medicina no início do mês de março.

De acordo com o Presidente do Comitê Permanente de Acolhida aos Calouros, Prof. Me. José Donizeti de Souza, todo o trabalho será realizado em conjunto com os alunos da escola. “A atividade tem como objetivo levar uma maior conscientização do papel dos alunos quanto ao espírito solidário e de cidadania, aproximando calouros, veteranos e a comunidade”, esclarece.

Todas as ações são coordenadas pelo Comitê Permanente de Acolhida aos Calouros, formado por Diretores de Centros, docentes representantes e funcionários de diversos órgãos da Instituição. O Comitê é responsável por planejar, executar e avaliar todas as atividades voltadas à chegada de novos acadêmicos à PUC-Campinas.

12 de março de 2015