Faculdade de Direito da PUC-Campinas lança podcast Pátio dos Leões

Produção vai resgatar a história da Faculdade de Direito, abordar aspectos estruturais do curso e debater temas e cases atuais de relevância para a população

A Faculdade de Direito, da PUC-Campinas, acaba de lançar o podcast Pátio dos Leões, nome dado em homenagem à importância do prédio da PUC Central na história do curso na Universidade. O novo produto tem por objetivo construir um acervo sobre a história do curso, além de abordar aspectos estruturais do Direito na Universidade e debater temas e cases atuais de relevância para a população.

O podcast terá um episódio por mês, sempre com convidados, que serão recebidos pelos entrevistadores: o Prof. Dr. Wagner Armani e a Prof. Dra. Christiany Pegorari. No primeiro episódio, lançado nesta semana, os convidados são o Prof. Dr. Jamil Miguel e Prof. Dr Francisco Vicente Rossi, diretor da Faculdade de Direito. Ambos se misturam com a história sólida do curso na Universidade.

“No primeiro episódio, quisemos trazer docentes que participaram desde o início da criação do curso de Direito, para contarem um pouco sobre a história da Faculdade, surgimento do curso, transformações ao longo do tempo, os impactos da tecnologia, mudanças nos perfis de alunos e docentes, entre outros temas. Ambos os convidados têm uma história pessoal e profissional intrinsecamente relacionadas com a constituição do curso de Direito e com a história da própria Universidade”, comentou a professora Christiany.

“Tratamos da história da Faculdade de Direito da PUC-Campinas e foi um sucesso de crítica e audiência. Tenho convicção que o podcast trará bons frutos para faculdade e para toda população”, reforçou o idealizador do projeto, o professor Wagner Armani.

O podcast pode ser acessado no Spotify, clicando aqui.

Para os professores que irão conduzir o podcast, trata-se de um produto importante, também para se comunicar com os estudantes e fortalecer os laços com a sociedade. “A importância da iniciativa de criar o podcast da faculdade de Direito da PUC-Campinas é tornar mais abrangente a comunicação com a população, não só para tratar de temas jurídicos, mas também para mostrar a grandiosidade da Faculdade, sua estrutura, seu corpo docente e discente e os serviços oferecidos para sociedade”, comentou o idealizador do podcast, o professor Wagner Armani.

“É uma oportunidade de manter conectados alunos e ex-alunos, informar a sociedade, oportunizar que interessados na área jurídica conheçam o nosso curso e ter a possibilidade de criar um registro histórico da nossa Faculdade”, completa a professora Christiany Pegorari.

Carlos Giacomeli
7 de dezembro de 2023