Faculdade de Artes Visuais abre exposição “ver [entre] palavras”

Obras da artista Yuly Marty estão expostas na galeria do prédio H07

A Galeria da Faculdade de Artes Visuais abriu, na noite de 23 de agosto, a exposição individual da artista Yuly Marty. A exposição “ver [entre] palavras” estará aberta até dia 15 de setembro e propõe uma reflexão sobre o ato de ver e ler nas artes visuais.

A artista investiga os diferentes sentidos produzidos pela palavra escrita a partir de material textual pré-existente pautado, essencialmente, por processos gráficos em diálogo com diversas outras linguagens. Sua produção transita entre instalações, livros de artista, publicações, gravuras e obras digitais como o projeto www.serieartificialdepalabras.com.

“Pensar o observador-leitor diante da materialidade da obra é um tema que me interessa para evocar novas interpretações do ato de ver/ler. O condicionamento da leitura e do olhar para esta realidade reside nas várias relações de sentido que se estabelecem entre a palavra escrita, quando esta sai da narrativa em que estava imersa para ocupar lugares outros, como é o caso do conjunto de trabalhos que apresento na exposição”, diz a artista.

Os trabalhos podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na Galeria da Faculdade de Artes Visuais, no prédio H07, no Campus I. A entrada é gratuita.

Sobre a artista

Yuly Marty é artista visual, Doutora em Artes Visuais (Bolsa Capes) pela Universidade Estadual de Campinas (2020), Mestre em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e Bacharel e Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2010). Atua na área de poéticas visuais e processos de criação.

Período de visitação: 23/08 a 15/09/2023

De segunda a sexta-feira, das 18h às 21h.

Galeria da Faculdade de Artes Visuais – Prédio H07, Campus I.

site: https://galeriafavpuc.wixsite.com/site

Marcelo Andriotti