Com apenas 30 dias de formação, o Grupo de Música de Câmara do Centro de Cultura e Arte da PUC Campinas, formado por violino, violão, trombone e teclado, fará um ensaio aberto no dia 20 de junho às 20h30, na sala 803, Campus I.

O conjunto tocará as músicas “Nino Rota – tema de amor de Romeu e Julieta” e “Take my breahth away”, ambas com arranjos e adaptações do maestro Hermes Coelho, mestre em música pelo Instituto de Artes da Unicamp.

Por ser o mais novo dos grupos artísticos da Universidade, o Grupo de Música de Câmara pretende, ao longo da apresentação, expor para os espectadores como funciona e o que é esse conjunto.

Já o Grupo de Dança apresentará duas coreografias criadas pelo professor e coreógrafo do CCA, Vanderlei Falcão. A primeira coreografia se chama “Minueto” e é fruto de uma pesquisa desenvolvida pelo grupo sobre as obras de Mozart, com o objetivo de concluir, no fim do ano, um espetáculo de dança composto apenas por músicas do compositor. A coreografia “Circulando” também será apresentada pelo grupo e foi desenvolvida através da união de dança contemporânea e dança de movimentos circulares.

Serviço
O ensaio aberto dos grupos de música de câmara e dança da PUC-Campinas ocorrerá no dia 20 de junho (terça-feira), às 20h30, na sala 803 do Campus I da PUC-Campinas. Todos os grupos artísticos da PUC Campinas são formados por alunos, funcionários e pessoas da comunidade que tenham algum conhecimento ou habilidade na área artística que atua.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas e o Hospital e Maternidade Celso Pierro, assim como contatos com fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

Portal Puc-Campinas
16 de junho de 2006