Contribuir para a formação e discutir estratégias que contribuam para a superação da cultura do medo no espaço urbano. Essa é a proposta do encontro de formação “Cultura da Paz: mediação de conflitos e segurança pública”, que ocorre no próximo dia 31 de maio, das 8h às 17h, no Campus II, da PUC-Campinas. A atividade faz parte da 7º Semana Social da Região do Campo Grande.

Para falar sobre o assunto, o evento terá a presença do jornalista, líder comunitário e coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Itamar Silva. Entre os trabalhos desenvolvidos por Silva está à execução do projeto social na Cidade de Deus e o trabalho na liderança comunitária no Morro Santa Marta no Rio de Janeiro.

Além da palestra, haverá uma Oficina de Estudo ministrada por professores e profissionais da área de Psicologia, Serviço Social e Jurídica. A atividade abordará medidas práticas para o enfrentamento de problemas na área de violência doméstica, conflitos entre pais e filhos, entre outros temas. O evento é promovido pela Pastoral Universitária com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT).

Podem participar das atividades agentes da Pastoral da região do Campo Grande da Arquidiocese de Campinas e demais interessados. As inscrições podem ser feitas nas secretarias das paróquias da Região do Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3735-5828. O evento é gratuito e as inscrições limitadas. A atividade será realizada no Auditório Monsenhor Salim.

Evento: “Cultura da Paz: mediação de conflitos e segurança pública”
Data: 31 de maio
Horário: das 8h30 às 17h