Estudantes de Publicidade e Propaganda vencem na categoria Novos Talentos do “Mídia Festival”

Desenvolvida para Prefeitura de Campinas, a campanha educacional “Semear Mentes e Colher Futuros” recebe o primeiro lugar na 33ª edição do evento

Estudantes de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas são os vencedores da categoria Novos Talentos do Mídia Festival, evento promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas. Premiado no dia 28 de novembro, o projeto que recebeu o primeiro lugar é uma campanha publicitária voltada para a educação infantil municipal.

A partir do tema “Criatividade é o que impulsiona”, proposta do Mídia Festival 2023, os estudantes Karen Bianca, Guilherme Da Silva, João Roberto, Julia Dos Reis, Letícia Maciel e Pedro Fernandes desenvolveram a campanha educacional “Semear Mentes e Colher Futuros” para a Prefeitura de Campinas, com foco na necessidade de semear as mentes das crianças com educação infantil de qualidade.

Para a estudante Karen Bianca, ganhar o prêmio é a comprovação de que ela e seus colegas estão trilhando um bom caminho profissional. “Além disso, tudo se torna mais especial por nosso grupo ser de maioria bolsista e negra, e mesmo passando por mais desafios para nossa formação, podemos ter um lugar de destaque na faculdade e no mercado de trabalho”.

E esta não é a primeira vez que a Universidade tem um ótimo desempenho no Mídia Festival. Em 2022, a PUC-Campinas dominou a premiação e ocupou cinco posições entre os três primeiros colocados de cada categoria. Para o diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda, Hugo Gimenes de Lima, as conquistas são sinal de que a Universidade vem desenvolvendo um bom trabalho. “Donos e funcionários de agências fazem as escolhas dos vencedores. Isso significa que o mercado está avaliando e aprovando um trabalho feito pelos nossos alunos, que são devidamente estruturados pelo corpo decente”, afirma.

Beatriz Candiotti

sob supervisão do Dcom