Estudantes de Mídias Digitais produzem documentários para o “Programa Primeira Infância Campineira”

A série de sete documentários será publicada no canal do YouTube do Programa Primeira Infância e em emissoras de TV locais

Estudantes do curso de Mídias Digitais, da PUC-Campinas, entregaram ao Programa Primeira Infância Campineira (PIC) uma série de sete documentários, que foram apresentados na Universidade no dia 12 de dezembro. As apresentações dos trabalhos contaram com a presença do coordenador do PIC, Thiago Ferrari, e parte da equipe do Programa.

Os sete documentários têm os seguintes temas: A importância da saúde mental na primeira infância; A criança, o espaço e o desenvolvimento motor; A importância do brincar; Exposição precoce às telas; Aleitamento Materno; Alimentação Saudável; e Consumismo Infantil. Além disso, os estudantes desenvolveram vinhetas para os episódios e material de comunicação visual para a divulgação da série, uma vez que ela será veiculada no canal do YouTube do Programa Primeira Infância e em emissoras de TV locais.

O coordenador do PIC, Thiago Ferrari, destacou a importância do projeto desenvolvido pelos alunos da PUC-Campinas. “Estamos muito felizes e emocionados ao ver estudantes tão jovens abordando essa temática da primeira infância com tanto profissionalismo já que, muitas vezes, é um tema que negligenciado por parte da sociedade”, afirmou Ferrari.

Os documentários foram produzidos para o componente curricular Projeto Integrador, que busca levar o conhecimento adquirido durante as aulas para além da Universidade de forma prática e extensionista. Ao longo do segundo semestre, a disciplina foi ministrada pela Profa. Dra. Juliana Sangion, que ressalta a relevância social da produção. “É importante que a PUC-Campinas desenvolva competências e habilidades profissionais nos estudantes, mas, sobretudo, é papel da Universidade criar neles a consciência de cidadania, pois os trabalhos estão sendo entregues à sociedade de forma a impactar positivamente a vida de crianças, pais, mães e responsáveis”, comenta a professora.

Beatriz Candiotti

Sob supervisão do Dcom