Estudantes da Enfermagem passam por processo de seleção para o Programa CRIA, do Mescla

Fluxo contínuo realizado no Campus II teve pitches com projetos integradores da Faculdade de Enfermagem

Estudantes da Faculdade de Enfermagem, da PUC-Campinas, tiveram a oportunidade de participar do processo de seleção para o Programa de Aceleração CRIA, do ano que vem, realizado pelo Programa Mescla.

Ao todo, oito grupos apresentaram os projetos em pitches: seis de Enfermagem, um de odontologia e um de biologia. Seis deles foram classificados para participar do Programa, que começará no dia 19 de fevereiro 2024. Junto com as equipes selecionadas no Campus II, outras propostas, já escolhidas no Motiv.se e no fluxo contínuo do Campus I, vão compor o CRIA I do ano que vem. Ao todo, serão 23 projetos.

Para a Prof. Dra. Cristiane Pereira de Castro, responsável pelo componente curricular de Projeto Integrador, a proposta é muito importante para os estudantes. ““A Faculdade de Enfermagem, através do Projeto Integrador em Enfermagem IV, visa desenvolver, junto aos discentes, uma proposta de negócio alinhada à situação problema identificados nos eixos da saúde da mulher, saúde da criança e saúde do adolescente. Neste módulo temos um componente curricular novo intitulado Empreendedorismo em Enfermagem com ênfase na gestão de negócios, planejamento e gestão de pessoas. Desta forma, proporcionamos articulação entre os saberes específicos da enfermagem, trazendo como diferencial a visão empreendedora”, comentou.  “Para o desenvolvimento deste projeto, foi instituída uma parceria com o Programa Mescla. Essa aproximação favorece a criatividade, o pensamento inovador e a validação da ideia, possibilitando o desenvolvimento da futura empresa, através do Programa de Aceleração CRIA”, completou a professora.

Quer saber mais sobre o CRIA e como foi a última edição? Clique aqui.

Carlos Giacomeli
11 de dezembro de 2023