Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

 Programa de Aceleração de Startups da PUC-Campinas tem ingresso de 25 novas equipes

Atividades do segundo semestre do programa CRIA tiveram início na última terça-feira

O CRIA – Programa de Aceleração de Startups da PUC-Campinas iniciou as atividades do segundo semestre de 2023 com o ingresso de 25 novas equipes. O pontapé inicial aconteceu na última terça-feira (15), no Mescla, do Campus I.

Realizado em parceria com a aceleradora Venture Hub, o programa reúne estudantes, funcionários e professores empreendedores da PUC-Campinas com ideias inovadoras e que buscam transformar projetos em negócios que tenham impacto na sociedade.

O Programa conta com capacitação e mentorias com especialistas de mercado que fazem parte do ecossistema de Campinas e região.

Neste primeiro encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a equipe e a metodologia do CRIA. A partir de agora os 25 grupos participantes do CRIA I, que estão em fase de pré-aceleração e início da jornada, participarão de uma série 15 encontros que acontece nas noites de segunda-feira. Às terças-feiras os encontros estão agendados para as seis startups do CRIA II, que já avançaram para a fase de aceleração, portanto, estão na segunda etapa.

Ao longo da aceleração as equipes irão receber conteúdo e orientações nas áreas de negócios, comunicação, marketing, estratégias de vendas, legislação e outras áreas, além de ter a oportunidade de apresentar os projetos em andamento para investidores e receber apoio para estruturar propostas para programas de subsídio à inovação de agências governamentais.

As equipes participantes foram selecionadas a partir do Motiv.se – um dos principais eventos de inovação da PUC-Campinas, que contou com o Patrocínio da empresa DigiSystem na última edição – e através de Fluxo Contínuo do Mescla para seleção de projetos inovadores das diferentes áreas do conhecimento.

 



Carlos Giacomeli
17 de agosto de 2023