Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

A Direção da Faculdade de Direito da Puc-Campinas, em parceria com seu corpo docente, preocupada com a divulgação do conhecimento científico produzido em sua Casa, bem como com a discussão deste conhecimento não apenas pelos cientistas jurídicos mas por toda a comunidade jurídica acadêmica, cria o Projeto Encontros Dialógicos.

O Projeto será desenvolvido em encontros temático-jurídicos quinzenais, com duração de uma hora, realizados de forma voluntária pelos interessados, intercalando-se cada encontro ora no turno
matutino e ora no turno noturno, sendo os encontros do matutino realizados no pós-aula e os encontros do noturno realizados no pré-aula, com a presença de dois professores da Faculdade, de modo que um apresentará seu entendimento sobre determinada temática e outro exercerá a função de debatedor, abrindo-se em seguida para uma discussão baseada no diálogo com os presentes, ou seja, sem obedecer qualquer rito específico de participação. Independentemente da temática, os encontros serão abertos para diálogo com os professores e com os alunos, independentemente do período e turno ao qual o discente se encontrar matriculado.

O professor que participar do projeto apresentando uma temática deverá expor aos presentes um estudo, de sua autoria, objeto de livro publicado ou de artigo científico publicado em revista qualificada, ou expor um estudo em desenvolvimento a ser objeto de futura publicação.

Haverá a possibilidade de apresentação de temáticas por parte de alunos de iniciação científica e por alunos orientandos de monografia, desde que recomendados e acompanhados pelo respectivo
professor orientador.

O objetivo da iniciativa é proporcionar à comunidade jurídica acadêmica a oportunidade de vivência de outros aspectos da Universidade para além do ensino.

Os professores interessados em participar do Projeto deverão apresentar, ao Núcleo de Prática Jurídica, em formulário próprio, a temática, data e horário e o professor debatedor sugerido. O Núcleo de Prática Jurídica se incumbirá de divulgar previamente o calendário e o local dos encontros.

Aos professores e alunos que apresentarem a temática ou realizarem o papel de debatedor, haverá a expedição de certificado de participação no Projeto. A participação no encontro como aluno
ouvinte confere certificado de uma hora de atividade complementar, devendo o interessado comparecer no Núcleo de Prática Jurídica até a véspera do evento, para inclusão de seu nome em lista de presença, com exclusiva finalidade de emissão do respectivo certificado de participação.

Campinas, 18 de fevereiro de 2014.

Peter Panutto
Diretor da Faculdade de Direito

 

Projeto no Facebook
https://www.facebook.com/encontrosdialogicos/

Encontros realizados nos anos:
2014 | 2015 | 2016 | 2017



Leonardo Lamari
23 de março de 2017