O sociólogo e cientista político Emir Sader ministrará a palestra “As Ciências Sociais na América Latina”, no próximo dia 7, às 19h30, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I. O evento dará início ao Ciclo de Conferências “Ciências Sociais e os novos desafios”, organizado pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade.

A palestra, que visa proporcionar à comunidade interna um momento de reflexão e discussão sobre a realidade Latino Americana no cenário da crise mundial, é aberta a estudantes do curso de Ciências Sociais e dos outros cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), e também aos estudantes e docentes de outros Centros da Instituição.

No mesmo dia, Sader fará o lançamento de seu novo livro, “A nova toupeira – Os caminhos da esquerda latino-americana” (Boitempo Editorial).

Emir Sader possui graduação em Filosofia, pós-graduação e mestrado em Filosofia, e doutorado em Ciência Política, todos pela Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente, é professor doutor da UERJ, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e Secretário Executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estado e Governo.

SERVIÇO:
“As Ciências Sociais na América Latina”
Data:
7 de maio de 2009