A 81ª edição do Jornal da PUC-Campinas traz como matéria principal alunas que freqüentam cursos que antes tinham apenas a presença masculina. A matéria mostra a relação das alunas dentro da sala de aula com os outros alunos, o mercado de trabalho e a forma de inserção do público feminino no mercado de trabalho.

Também confira uma matéria que mostra as ações solidárias desenvolvidas por alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, para recepcionar os estudantes calouros, na creche Adélia Zorning, no Campo Grande, região noroeste da cidade. O objetivo é reformular o ambiente de convívio das crianças. A Faculdade de Turismo também participou da ação, e promoveu uma macarronada solidária na creche. Cerca de 150 alunos, entre calouros e veteranos participaram. A creche Adélia Zorning, conta atualmente com 132 crianças, entre 3 e 5 anos de idade.

Outras ações realizadas foram o plantio de árvores feito pelos alunos da Faculdade de Ciências Biológicas e a arrecadação de livros feita pelos alunos da Faculdade de Ciências Sociais.

O Jornal ainda traz uma matéria que aborda o plágio dentro da sala de aula. O texto conta com entrevistas dos professores da Universidade, apontando os problemas que os estudantes que realizam o plágio podem ter. Além disso, a reportagem mostra como os professores podem detectar plágio nos trabalhos.

O Mural desta edição tem como pauta como a internet ajuda na divulgação do trabalho de artistas. A matéria traz depoimento de bandas e da cantora Mallu Magalhães, que surgiu como um sucesso da internet. Além de dicas de shows e apresentações. A edição completa do Jornal da PUC também pode ser acessada pelo site www.puc-campinas.edu.br.

4 de março de 2009