Cursos de Extensão oferecem aprimoramento on-line com aulas em tempo real

Quarentena aumentou a preferência de empregadores por profissionais atualizados

A PUC-Campinas está oferecendo uma série de Cursos de Extensão de línguas e de aprimoramento profissional em diversas áreas. São cursos de curta e média duração, voltados para o público interno e externo da Universidade, ministrados pelos melhores profissionais da área. Alunos, ex-alunos da PUC-Campinas e funcionários de empresas associadas têm desconto de 15% em todos os Cursos de Extensão.

Por conta das restrições causadas pela pandemia, eles estão sendo oferecidos de forma on-line. A vantagem é que os cursos podem ser realizados por moradores de qualquer cidade do Brasil ou do Exterior. “As aulas são em tempo real, não são gravadas. Depois, elas ficam disponíveis por 7 dias para os alunos. Assim, há a possibilidade de interação entre alunos e professores para tirar dúvidas, como nas aulas presenciais”, diz a Coordenadora de Cursos de Extensão, a profa. Marina Pontes.

Ela também diz que os cursos que começarem de forma on-line serão realizados de forma remota até o seu encerramento, independentemente das mudanças nas restrições sanitárias. Isso garante que os alunos de localidades distantes não sejam prejudicados.

Além dos cursos de línguas em diversos níveis, há cursos na área de gestão e negócios, comunicação, artes e design, direito (com destaque para a área de compliance), educação, humanas e sociais, tecnologias, meio ambiente, e saúde e bem-estar.

Clique aqui para ver todos os cursos disponíveis

Carlos Marshal França, professor de Recursos Humanos (RH) da PUC-Campinas, destaca que a importância da atualização para entrar ou se manter no mercado de trabalho ficou ainda mais urgente com a pandemia.

“Com a pandemia, a tecnologia invadiu todas as esferas imediatamente. Um profissional de saúde ou um professor, por exemplo, teve que se aprimorar para atender ou dar aulas utilizando diferentes habilidades e ferramentas tecnológicas”, diz.

Antes da pandemia, essa necessidade de aprimoramento constante já existia, mas ela foi acelerada. “Assim como os produtos atualmente tem um ciclo de vida menor, as habilidades profissionais também precisam ser renovadas em um prazo cada vez menor”, diz.

Marcelo Andriotti
27 de janeiro de 2021