Curso de Relações Públicas da PUC-Campinas recebe nota máxima do MEC

Avaliação levou em conta 32 itens e em praticamente todos o conceito foi o mais alto

O curso de Relações Públicas da PUC-Campinas recebeu nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação), em avaliação realizada neste mês de junho. A Universidade recebeu nota 5 no exame de renovação de reconhecimento, superando a já ótima nota 4 da última avaliação, em 2017, e comprovando a excelência de um curso que já possui 50 anos de história.

A avaliação do MEC foi realizada de forma virtual in loco, ou seja, os avaliadores visitaram o campus por meio de uma transmissão on-line, pela qual o corpo técnico da PUC-Campinas exibiu a essa banca os espaços específicos utilizados no curso, laboratórios e salas de aula, observando também toda a estrutura de equipamentos necessária para o bom andamento dos componentes curriculares. Fizeram parte também da avaliação reuniões com professores, reitoria e estudantes, além de um material disponibilizado pela Universidade, armazenado em um drive para que pudesse ser conferido pelo MEC. Ao todo, foram 32 itens em análise. A boa notícia é que em praticamente todos eles – 30 do total de 32 – a Universidade atingiu a nota máxima.

Gabrielle participou do Conselho de RP

A aluna do 8º período de Relações Públicas, Gabrielle Agner, foi escolhida pelos estudantes como a representante titular do Conselho da Faculdade de Relações Públicas, por isso, participou de todo o processo. Ela demonstrou bastante satisfação com o resultado final. “Foi gratificante poder compartilhar sobre todos os processos da Universidade e do curso. Receber a notícia sobre a nota máxima do curso foi motivo de alegria ainda maior. Isso evidencia o quanto estamos empenhados em oferecer um ensino de qualidade, que agrega valor ao mercado e às pessoas. Ressalta também o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Universidade, pela direção do curso, docentes, e nós alunos”, completa.

A nota de excelência comprova o ensino de qualidade, segundo a diretora da Faculdade de Relações Públicas, Profa. Ma. Cristina Micaroni Hilkner Altieri. “Esse reconhecimento demonstra toda a qualidade do curso de Relações Públicas da PUC-Campinas e reflete a excelência no ensino que praticamos todos os dias. Estamos muito felizes com este reconhecimento. Meu agradecimento especial a todos os docentes, discentes e toda equipe de funcionários pela dedicação e comprometimento com o curso”, comentou.

O decano da Escola de Linguagem e Comunicação, Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza também destacou a qualidade do curso e a importância dele na história da área da Comunicação da Universidade. “É mais uma conquista de um curso que há mais de cinquenta anos vem formando profissionais que se destacam no mercado de trabalho, não só na região de Campinas como também em diversos lugares do país. Ao mesmo tempo, essa nota alimenta a esperança em relação ao futuro e motiva a todos, professores e alunos, a construir diariamente um curso de excelência, a fim de que essa história continue por tantas outras décadas”, reforçou.

Carlos Giacomeli
4 de julho de 2023