Criatividade e experiência marcam Brainstormers 2018

4ª Jornada de Design Digital possibilitou o debate sobre as principais tendências da área

Alunos da Faculdade de Design Digital da PUC-Campinas ampliaram a sua visão de mercado e as possibilidades oferecidas pela área durante o Brainstormers 2018 – 4ª Jornada de Design Digital, que aconteceu nos dias 23 a 24 de outubro, no auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I, da Universidade.

Foram apresentados painéis com temas da atualidade como: UX, sigla em inglês para experiência do usuário, Design Disruptivo, que abordou formas de apresentar novas e diferentes ideias de design, com foco no processo criativo, Criatividade e Intervenção Urbana, que apresentaram outras possibilidades da arte e do design.

Segundo o Diretor do Curso de Design Digital, Prof. Dr. Victor Kraide Corte Real, a ideia foi fazer com que os estudantes pudessem se inspirar na trajetória dos profissionais.“Por meio dos relatos e apresentações, os alunos puderam perceber todas as possibilidades oferecidas pela área, bem como quais eles mais se identificam nas diferentes vertentes da criatividade. É um processo rico porque eles podem se inspirar nos profissionais para construírem sua própria trajetória”.

Silvia Perez de Freitas
25 de outubro de 2018