A PUC-Campinas realizará pelo 11º ano seu Ciclo de Orientação ao Contribuinte do Imposto de Renda, que ajuda pessoas da comunidade tirando dúvidas e auxiliando no preenchimento de suas declarações de imposto de renda sem a necessidade de contratação de profissionais. O serviço é prestado por professores e alunos da Faculdade de Ciência Contábeis da Universidade.

Neste ano, o serviço será prestado dia 30 de março e 13 de abril no Laboratório do Prédio H6, no Campus I da PUC, entre 9h e 12h. Também haverá um ponto de atendimento em frente às escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas no dia 6 de abril, das 8h às 13h, em parceria com o Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) de Campinas.

Para receber a orientação e fazer a declaração do Imposto de Renda, basta comparecer aos locais nos dias e horários anunciados. O atendimento é feito por ordem de chegada, e o contribuinte deve levar informes de rendimentos e de despesas que serão utilizados na declaração.

O preenchimento da declaração é feito pelo próprio contribuinte, que segue as orientações dos voluntários. No ano passado, foram atendidos 68 contribuintes em três dias de evento.

“O Ciclo de Orientação faz parte das atividades complementares dos alunos do Curso. É um trabalho voluntário pelo qual o aluno aprende e também leva conhecimento para a comunidade”, diz o professor José Vicente de Souza Filho, Diretor da Faculdade de Ciências Contábeis.

Marcelo Andriotti
26 de março de 2019