Começam as cerimônias de colação de grau organizadas pela Universidade

A PUC-Campinas realiza gratuitamente formaturas para estudantes e convidados

Começou, dia 17 de janeiro, a realização de formaturas de 2024 na PUC-Campinas. As solenidades de Colação de Grau Institucional são um ato oficial em que a Universidade outorga o grau em cerimônias de juramento de exercício ético e legal da profissão com a presença dos formandos e seus convidados.

A PUC-Campinas realiza gratuitamente a cerimônia de Colação de Grau Institucional no auditório do Campus I, proporcionando aos formandos e familiares um momento especial para comemorar a conclusão do curso. A cerimônia também é transmitida ao vivo pelo canal da Universidade no YouTube.

A outorga de grau é o ato em que a Universidade confere a habilitação aos acadêmicos para o exercício pleno de sua profissão de acordo com o curso que tiver concluído. É um rito obrigatório na cerimônia.

Além da transmissão no YouTube, a Universidade também tem um fotógrafo oficial nas cerimônias. Se o formando desejar mais fotos do que as disponibilizadas pela Universidade e as com familiares, amigos e o álbum tradicional completo, deve verificar valores e condições diretamente com a empresa que presta este serviço, mas a compra é opcional.

A previsão é que as cerimônias continuem sendo realizadas com as turmas de todos os cursos da PUC-Campinas até dia 20 de março nos dois campi da Universidade.

Clique aqui para ver o cronograma e informações sobre as cerimônias

Marcelo Andriotti
18 de janeiro de 2024