Ocorre no dia 9 de outubro mais uma atividade que integra o Ciclo de Palestras da PUC-Campinas. O tema desta quinta-feira é “Desempenho da Indústria Paulista: 2000-2008”. A palestra, gratuita, acontece das 19h30 às 22h30 no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas. Mais informações no site: www.puc-campinas.edu.br

O evento terá como palestrante o representante da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), Miguel Matteo, que irá abordar a experiência em economia urbana e regional para discutir o tema com autoridades da Região Metropolitana de Campinas.

O Ciclo também terá a presença do Secretário Municipal Cooperação Internacional da Rodrigo Hajjar Francisco e o Secretário Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Sinval Roberto Dorigon, o Presidente do Centro de Negócios e Informação de Campinas (CENIC) Márcio Barbado. Além da participação dos professores da PUC-Campinas José Antonio Bernal Fernandez Olmos e o professor e diretor do Centro de Economia e Administração do (CEA) Antonio Carlos de Azevedo Lobão.

A principal proposta do tema é apresentar o bom desempenho da indústria nos últimos anos mostrando reflexos positivos no faturamento das empresas, no emprego industrial e o aumento da demanda no mercado interno.

Segundo a professora e uma das organizadoras do evento Celeste Aída Jannuzzi, o tema é importante para os estudantes terem conhecimento de temas atuais com a presença de profissionais do setor público e privado. “Coloca em discussão temas atuais e as perspectivas que temos da Indústria na RMC. Ajuda o aluno a enxergar o contexto e as perspectivas”, afirma a professora.

Serviço:

Data: 09 de outubro de 2008 (quinta-feira)
Horário: das 19h30 às 22h30min.
Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I
Inscrições Gratuitas: Vagas limitadas
Informações: (19) 3343-7667
cesp@puc-campinas.edu.br