Centro de Estudos Africanos abre inscrições para seletiva de Projeto Tuko Pamoja

Projeto, alinhado com o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nícéa Quintino Amauro, irá selecionar quatro jovens artistas para desenvolver atividades artísticas junto aos demais participantes internacionais

A PUC-Campinas, através do Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nícéa Quintino Amauro, firmou parceria com o Projeto Tuko Pamoja Brasil – 2024, para selecionar quatro jovens para realizar um intercâmbio artístico internacional. Na última quinta-feira, a comitiva do projeto esteve no Centro para apresentar a proposta. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril.

Estiveram presentes no encontro o Reitor da Universidade, o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; a coordenadora do Centro, a Profa. Dra. Waleska Miguel Batista; e os representantes do projeto, a Sra. Brith Lokken, coordenadora da KIF Noruega, o Sr. Otis Selimane, coordenador artístico do Brasil Moçambicano e a Dra. Alessandra Ribeiro, egressa da PUC-Campinas e que representa o projeto pela Casa de Cultura Fazenda Roseira, a comendadora Edna Almeida Lourenço, presidente da Associação Dos Religiosos de Matriz Africana de Campinas e Região (Armac), entre outros representantes da PUC-Campinas.

De acordo com o edital do projeto, a seletiva é voltada para jovens com alguma vivência ou habilidade em linguagens artísticas (música, dança, artes cênicas, artes visuais e audiovisual) e que tenham facilidade e interesse em uma abordagem multidisciplinar entre várias linguagens artísticas. Os selecionados irão representar o projeto em Moçambique e Noruega.

“O encontro com o grupo TuKo Pamoja foi muito valioso para pensarmos no intercâmbio dos nossos alunos para Noruega e Moçambique. Além disso, fizemos a reflexão sobre a importância da arte para todas as áreas de conhecimento”, comenta a coordenadora do Centro Afro, Waleska Miguel Batista.

Clique aqui para conferir o edital.

Para se inscrever, clique aqui.

Carlos Giacomeli
8 de abril de 2024