O Grupo de Dança do Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas oferece oficinas mensais para os cerca de 90 jovens de 6 a 14 anos atendidos pela Associação Beneficente e Assistencial Madre Cândida (Abramac), situada no Parque Brasília, em Campinas. Segundo o coreógrafo Vanderlei Falcão, as oficinas têm como objetivo divulgar a dança, desenvolver a capacidade motora das crianças e estimulá-las a se empenharem em suas atividades educacionais. A oficina de agosto será realizada nesta quarta-feira, 9 de agosto, das 14h às 15h30, na sede da entidade: Rua Tenente Sebastião Gaia, 41.

O Centro de Cultura e Arte (CCA) é um órgão complementar da PUC-Campinas. Foi fundado em 24 de agosto de 1987. Além do Grupo de Dança, o CCA é integrado pelo Coral Universitário, Grupo de Teatro, Grupo de Mùsica de Câmara e Banda da PUC-Campinas. Seus grupos são formados por alunos dos vários cursos da Universidade, por funcionários e pessoas da comunidade. Os grupos realizam, dentro e fora da Universidade, apresentações artísticas, oficinas de arte, eventos, atividades de pesquisa e programas de extensão.

Serviço

O CCA está localizado no Campus I (Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades), próximo da Faculdade de Educação Física. Mais informações pelo site www.puc-campinas.edu.br/cca.

A Associação Beneficente e Assistencial Madre Cândida (Abamac), é uma entidade filantrópica filiada à Feac (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) e está localizada na Rua Tenente Sebastião Gaia, 41, Parque Brasília. A Instituição oferece atendimento complementar a escola de caráter preventivo, atendendo crianças e adolescentes com risco de vulnerabilidade social.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas e o Hospital e Maternidade Celso Pierro, assim como contato de fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa

8 de agosto de 2006