Brainstormers da PUC-Campinas aborda questões importantes para o designer digital

9ª Jornada de Design Digital possibilitou o debate sobre as principais tendências da área

Alunos da Faculdade de Design Digital da PUC-Campinas ampliaram a sua visão de mercado e as possibilidades oferecidas pelo campo do design digital durante o Brainstormers 2023 – 9ª Jornada de Design Digital, que aconteceu no final de novembro, no Auditório do Campus I da Universidade.

Durante o evento, foram apresentados painéis com temas da atualidade como: UX Design, Produção Audiovisual, Acessibilidade e Inteligência Artificial, abordando formas de apresentar novas e diferentes atuações do design digital.

Ilustração de Caetano Thomaz – vencedora do concurso Brainstormers Ilustra

Segundo o Coordenador do Curso de Design Digital, Prof. Tomas Guner Sniker, a proposta envolveu trazer profissionais com produções relevantes em áreas estratégicas para o campo do design atualmente: “O Brainstormers chega a sua nona edição discutindo design digital com profundidade. Esta edição contou com profissionais relevantes, que trazem na bagagem produções com alto nível de qualidade técnica e conceitual”.

Além disso, o evento contou com mais uma edição do Brainstormers Ilustra, concurso de ilustrações cuja temática envolveu filmes de terror dos anos 80. O estudante vencedor foi Caetano Thomaz do curso de Design Digital, o 2º. colocado foi Estevão Siqueira e o 3º foi Jean Segovia.

Apoio e patrocínio

A 9ª edição do Brainstormers contou com o apoio da Bees, braço tecnológico e inovador da Ambev focada em criar soluções para dar suporte à operação da Ambev e AB InBev, no Brasil e no mundo. O concurso Brainstormers Ilustra contou com patrocínio da loja Japan, situada no Shopping dom Pedro.

Marcelo Andriotti
1 de dezembro de 2023