Arcebispo de Palmas/TO discute “caminhos para realizar sonhos” em webconferência promovida pelo Núcleo de Fé e Cultura

On-line e aberta ao público, atividade será realizada no dia 10 de novembro, às 10h; inscreva-se

A PUC-Campinas, por intermédio do Núcleo de Fé e Cultura, realiza, no dia 10 de novembro, às 10h, uma webconferência com a temática “Sínodo para a Amazônia: descobrindo caminhos para realizar sonhos”. On-line e gratuito com exibição pela plataforma Webex, o evento é aberto ao público mediante inscrição. As vagas são limitadas a 190 pessoas, que terão certificado emitido por participação na atividade.

O encontro, organizado com o objetivo de debater a importância da preservação da natureza, à luz do Sínodo da Amazônia, está alinhado aos objetivos do Núcleo de Fé e Cultura, instituído em 2014 na Universidade, de fomentar reflexões referentes ao desenvolvimento econômico, social e cultural, tendo em vista a humanização da sociedade.

Na oportunidade, a conferência será ministrada pelo Arcebispo de Palmas/TO, Dom Pedro Brito Guimarães, e mediada por docentes da Universidade.

No ano passado, o Sínodo da Amazônia, evento que reuniu líderes católicos, debateu questões ligadas ao meio ambiente e aos povos indígenas. Na ocasião, o Papa Francisco cobrou soluções para a preservação da Amazônia, que enfrenta ameaças em razão de interesses econômicos em seus territórios, destacando os riscos aos povos que habitam na região.

Núcleo de Fé e Cultura

O Núcleo de Fé e Cultura da PUC-Campinas, criado com a finalidade de ampliar a consciência da comunidade acadêmica e da população sobre a relação entre a fé e a cultura junto às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, vem realizando, ao longo dos anos, discussões que estimulam a reflexão sobre o sentido humano na sociedade contemporânea.

Serviço:

“Sínodo para a Amazônia: descobrindo caminhos para realizar sonhos”

Data: 10 de novembro

Horário: 10h às 11h30

Local: Plataforma Webex (inscreva-se). Limitado a 190 pessoas.

Participação: gratuita

Vinícius Purgato