Aplicativo que conecta profissionais e startups firma parceria com o Mescla da PUC-Campinas

App identifica pontos em comum entre as competências dos usuários e as principais demandas das startups. Acordo permitirá participação de todos os alunos da Universidade

O Mescla da PUC-Campinas, ambiente de estímulo à inovação e ao empreendedorismo, firmou parceria com o Zing, aplicativo que conecta profissionais e startups. A plataforma, já usada pelos alunos participantes do Programa de Aceleração da Universidade, será agora disponibilizada aos demais estudantes interessados em colaborar com projetos e iniciativas empreendedoras.

De acordo com a cofundadora do Zing, Fabiola Lencastre, o propósito do aplicativo é estabelecer conexões entre necessidades e interesses. Em outras palavras, a plataforma busca compreender as demandas de startups – como a procura por competências em áreas específicas – e promover o encontro com pessoas e profissionais que atendam a esses requisitos.

A ferramenta funciona de maneira simples: primeiro, os interessados em participar de iniciativas e projetos de startups se cadastram no app declarando as competências que desejam exercitar ou desenvolver. Na sequência, são apresentadas oportunidades de participação em startups que buscam as mesmas competências para o desenvolvimento de seus trabalhos/negócios.

Já utilizado no Programa de Aceleração de Startups da PUC-Campinas, o aplicativo será também disponibilizado aos demais estudantes da Universidade que tenham interesse em participar de projetos desta natureza. A expectativa é que o app seja lançado aos alunos em geral até o final de outubro.

“O Zing pode atuar não só na constituição de startups, ajudando a criar grupos multidisciplinares com as skills necessárias para um projeto sair do papel, mas também no seu desenvolvimento, conectando pessoas com o portfólio adequado para colaborar com projetos e outras atividades em andamento”, afirma Fabiola.

A cofundadora do Zing fará uma palestra no dia 28/10, às 17h, com transmissão on-line, falando sobre competências estratégicas que não podem estar fora do radar. Na oportunidade, Fabiola também explicará a parceria com o Mescla da PUC-Campinas. (Inscreva-se)

Vinícius Purgato
14 de outubro de 2021