Alunos do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas participam de ações sociais

O Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas, em conjunto com suas faculdades, organizou algumas ações sociais que serão desenvolvidas na Associação Anhumas Quero-quero, no Parque São Quirino, em Campinas. As atividades que começaram nesta sexta-feira, 31 de março, também vão acontecer nos dias 03 e 12 de abril e 12 de maio.

Para a primeira ação, a Diretora da Faculdade de Turismo, a Profa. Me. Francis Pedroso, juntamente com professores e alunos, realizou uma Oficina de Cupcake para crianças de 6 a 8 anos. Para o trabalho, alunos do curso de Publicidade e Propaganda aproveitaram a disciplina Design de Embalagens, ministrada pelo Professor Maurício Pinheiro, para desenvolverem uma embalagem customizada para a ocasião. O objetivo foi ensinar as crianças a fazerem o cupcake, utilizando as embalagens produzidas pelos alunos de Publicidade e Propaganda para levar os bolinhos para casa. Essa oficina também será oferecida nos dias 12/04 e 12/05.

No dia 03 de abril, a proposta é fazer atividades nos períodos da manhã e tarde, para crianças de 06 a 12 anos. Alunos de todas as Faculdades do Centro de Linguagem e Comunicação participarão de atividades como gincana, contação de histórias, oficinas de artes, oficinas de design, foto e filmagem.

Silvia Perez de Freitas
31 de março de 2017