Cinco estudantes de Direito, que integram o Grupo Filosofia, Cultura e Sociedade do Centro de Ciências Humanas da PUC-Campinas, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), apresentam na terça-feira, 27 de junho, às 19h, no Salão Nobre, no Campus Central, as conclusões dos seus trabalhos de iniciação científica.

A apresentação é aberta ao público. Contará com a presença da professora Constança César, líder do grupo, e do professor Samuel Mendonça, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas. Serão oferecidos certificados aos participantes. As inscrições devem ser confirmadas pelo e-mail dhmodernidade@yahoo.com.br.

A primeira apresentação será do estudante Pedro Pulzatto Peruzzo, que falará sobre o tema O Problema da Hermenêutica para os Direitos Humanos. Em seguida, Erica Roberts de Castro Serra abordará o tema Igualdade e Diferença nos Direitos Humanos. Karen Sayuri Ishikawa Ferreira falará sobre Direito Ambiental nos Direitos Humanos. Priscila Alcântara Credidio, sobre o tema A Tese dos Direitos Humanos. E, por fim, Wilson Levy Braga da Silva Neto fará comunicado sobre o tema Direitos Humanos e Razão Comunicativa: um diálogo inacabado. Cada comunicação terá limite máximo de 20 minutos e mais 10 minutos para o debate.

A palestra de encerramento ocorrerá às 21h, com a professora Lídia Maria Rodrigo, da Faculdade de Educação da Unicamp, que falará sobre Direitos Humanos e Cidadania.

O Campus Central está localizado na Rua Marechal Deodoro, 1099, Centro.

Serviço
O Centro de Ciências Humanas reúne as seguintes faculdades: Direito, Ciências Sociais, História, Filosofia, Teologia e Ciências Religiosas. Mais informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUC-Campinas, bem como sobre seus serviços prestados à população, podem ser obtidas pelo portal www.puc-campinas.edu.br.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas, o Hospital e Maternidade Celso Pierro e o Colégio Pio XII, assim como contatos com fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

20 de junho de 2006