Alunos auxiliam em declaração de Imposto de Renda no Campus I

A PUC-Campinas faz neste sábado, 13 de abril, o último dia do seu Ciclo de Orientação ao Contribuinte do Imposto de Renda, que ajuda pessoas da comunidade tirando dúvidas e auxiliando no preenchimento de suas declarações para que elas não necessitem contratar profissionais. O serviço é prestado por professores e alunos da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade.

A assessoria será no Laboratório do Prédio H6, no Campus I da PUC, das 9h às 12h. Para receber a orientação e fazer a declaração do Imposto de Renda, basta comparecer ao local no horário anunciado. O atendimento é feito por ordem de chegada, e o contribuinte deve levar informes de rendimentos e de despesas que serão utilizados na declaração.

O preenchimento da declaração é feito pelo próprio contribuinte, que segue as orientações dos voluntários. No ano passado, foram atendidos 68 contribuintes em três dias de evento. Neste ano já foram realizadas duas etapas do Ciclo, uma no Campus I e outra no Largo da Catedral.

“O Ciclo de Orientação faz parte das atividades complementares dos alunos do Curso. É um trabalho voluntário pelo qual o aluno aprende e também leva conhecimento para a comunidade”, diz o professor José Vicente de Souza Filho, Diretor da Faculdade de Ciências Contábeis.

Marcelo Andriotti
1 de abril de 2019